quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como hidratar os cabelos em casa!

Comece lavando bem o cabelo pra tirar toda oleosidade que impede do produto penetrar nos fios. De preferência lave com um antirresíduos, mas não faça isso toda semana. Ou se seus fios estão fragilizados use um shampoo transparente que normalmente limpa melhor que os demais. Repita o shampoo duas vezes e não condicione.
O próximo passo é retirar bem a água dos fios com a toalha sem esfregar, aliás nunca esfregue os fios com a toalha, apenas pressione. Tirar a umidade é importante pra água que estava no fio não diluir a máscara que você for usar e pro cabelo absorver melhor o produto.

Aplique uma pequena quantidade do creme só pra desembaraçar bem o cabelo e depois de desembaraçar com cuidado comece aplicar mecha a mecha e massagear bem cada uma passando as mãos pelas mechas de cima pra baixo. Esse movimento aquece o fio pelo calor das mãos e ajuda na absorvição do produto.

Coloque uma touca plástica (térmica não) e deixe a pausa recomendada na embalagem. Se a máscara for hidratante você até pode deixar mais tempo, mas se for reconstrutora corre o risco do cabelo ficar duro, portanto o ideal é respeitar o tempo que recomenda a embalagem.

Enxágue de preferencia com água fria pra selar as cutículas.


Alguns produtos para turbinar sua hidratação:

Moroccanoil- em breve vou falar sobre os produtos aqui no blog.

L'oreal- Intense Repair

Bepantol


Gostaram das dicas? se quiser me dar algumas dicas de produtos ou como cuidar dos cabelos, fiquem a vontade, pois sou apaixonada por tudo que é ligado a cabelo.

4 comentários:

  1. Adorei a dica, eu uso produtos Mellyd profissionais, sãoo tudoo de bom! Principalmente pra quem escova os cabelos, deslisa que é uma beleza!
    Olha meu post, dou dicas de como ser uma Ótima blogueira (o) ->http://tahmakeup.blogspot.com/2011/07/comportamento-ser-uma-otima-blogueirao.html

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Posso afirmar que lavar o cabelo com shampoo transparente e retirar o excesso de água antes de aplicar a máscara faz toda diferença.
    No momento uso linha Acquaflora Nutrição Celular e estou adorando. O cabelo se mantém hidratado e com brilho por mais tempo. Meu desejo é Moroccanoil.
    Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  3. meu desejo tbem e o moroccanoil! queroooo

    ResponderExcluir

Bem vindos!
Deixe sua opinião.

Se gostar volte sempre!♥