sábado, 30 de abril de 2011

O que você faz no seu cabelo?

Provavelmente essa é a pergunta que mais me fazem. Qual é a cor, se eu faço algum tipo de tratamento específico, quais o cuidados, qual é corte, etc. Então pra não ficar repetitivo tanto pra mim, como pra vocês, resolvi montar um guia de perguntas e respostas pra tentar esclarecer todas as dúvidas ok?

O que você faz pra ficar com as pontas mais clarinhas?
Mechas californianas. Pra quem não sabe, é um método que clareia as pontas de maneira sutil, dando efeito de queimado do sol. Foram inspiradas nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam parafina nos cabelos e acabam ficando com as pontas, que são mais sensíveis, mais claras.


Como você cuida do seu cabelo e mantém ele bonito?
Essa é a minha parte "neurótica". Eu não cuido muito nem da pele, nem do corpo, mas o meu cabelo é tipo um patrimônio(hahaha). O que vocês imaginarem de creme de hidratação, shampoo diferente, ampolas, leave-in, tratamento noturno(kkkk) eu uso. Adoro um produto pro cabelo e toda vez que lavo é um ritual. Lavo de 2 em 2 dias e pelo menos 1 vez na semana eu hidrato . Sempre uso protetor térmico antes de secar e sempre passo reparador de pontas depois. Como a descoloração é justamente nas pontas o cabelo fica frágil e o cuidado tem que ser redobrado.


Qual é o seu corte?
Ele é cortado em ''V'' com 2 camadas.


 
Você usa muito secador e chapinha?
Uso secador só pra secar mesmo, e geralmente uso as mãos. Não escovo e nem uso o secador muito perto do cabelo pra não danificar. Também uso a chapinha, mas é bem light, só pra alisar a franja, e algumas mechas.


Seu cabelo tem progressiva ou é liso mesmo?
Já fiz 2 vezes uma Hidratação definitiva que alisa e hidrata o cabelo ao mesmo tempo sem danificar, pois não existe formol e nada de produtos que estragam o cabelo. Meu cabelo é ondulado com cachos nas pontas e com um pouco de volume.


 
Qual o produto que você quer no momento para os seus cabelos?
Sem sombras de dúvida é o Moroccan Oil.  É um produto feito com óleo de Argan, de origem marroquina, que dizem ser atualmente o milagre dos cabelos.  Infelizmente ele não vende aqui no Brasil, mas eu já estou doidinha pra pedir o meu pela internet mesmo. Dizem que vale cada centavo. Tenho o Novex òleo de Argan e é muito bom para meu cabelo, por enquant estou usando ele, mais em breve quero o Moroccanoil.
P.S - Gostaram? agora vou dar um tempo de falar dos meus cabelos. Só que recebo muitos e-mails sobre pedidos de post do meu cabelo, mais agora vou ficar um bom tempo sem falar nele, apenas em resenhas, que em breve quero falar de produtos que recebi.

2 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Primeiramente, adorei seu blog estou seguindo!:)
    Adorei seu cabelo muito lindas essas mechas californianas!
    (:
    Então eu compro os perfumes e hidratantes com a Nath de Freitas do blog : nathdefreitas.blogspot.com

    Ela manda tudo direitinho hihi!
    Agora os produtos que eu postei são da minha wish list, e vc encontra no site da victorias secrets : victoriassecret.com
    pra comprar no site precisa de um cartao internacional!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. aah.
    obrigada pelo elogio.
    Beeijos. amei a dica.

    ResponderExcluir

Bem vindos!
Deixe sua opinião.

Se gostar volte sempre!♥