terça-feira, 13 de julho de 2010

Limpando a pele para evitar acnes




Acne é um dos maiores problemas de qualquer menina (e até meninos, né?). Antes de saber como evitar, é preciso saber o motivo de elas aparecerem. A acne é, na verdade, uma doença inflamatória da pele. Ela aparece mais na adolescência porque é a fase em que o nível de hormônios do nosso corpo está mais elevado, causando o aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que provoca o aparecimento das espinhas e cravos.

Para evitar que estas coisas indesejadas apareçam, adote algumas simples ações que ajudam muito, como, por exemplo, enxaguar o rosto sempre que possível durante o dia e secá-lo bem com um pano limpo. Outra dica é manter os cabelos e mãos longe do rosto - eles possuem certas sujeiras e óleos que são transferidos para os nossos poros.

Beber água ajuda muito, sabia? Além disto, uma dieta com bastante frutas e verduras também é essencial para ter uma pele bonita. Evite espremer as espinhas, porque isto pode piorar a situação e contaminar a pele, além de criar marcas que podem ser permanentes.

Apesar daquela lenda de que chocolate dá acne não ter sido comprovada, alguns estudos revelam que existe uma correlação entre o açúcar e a acne. Ou seja… Melhor evitar, certo?

E caso você ache que as acnes não estão melhorando, procure uma dermatologista. Ela é a melhor pessoa para falar com você sobre o assunto e te indicar o tratamento correto para a sua pele!


Beeijinhos Loh;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos!
Deixe sua opinião.

Se gostar volte sempre!♥