terça-feira, 20 de julho de 2010

Estrias

4 notícias sobre estrias



Bom Blogueiras Vou falar hoje sobre um problema que eu sofro e várias outras mulheres e até adolescente sofre, são as terríveis ESTRIAS! Eu odeio ter estrias, mais fazer o que é a vida, é nosso corpo sofrendo com as mudanças do dia-a-dia. Já tentei várias coisas pra acabar, mais não tem como acabar com as estrias brancas. Eu não tenho celulite mais tenho estrias. Tenho vergonha de usar bíquini por causa delas, não me sinto a vontade.


notícia nº 1: a vida não é fácil.
Nem tudo acontece como a gente quer e existem coisas que não estão sob o nosso controle. Estrias são uma delas. Elas costumam aparecer quando a pele estica demais: porque você engordou, ganhou muito músculo ou porque cresceu de uma vez. Aí a pele pode não agüentar e se romper – como acontece com um elástico. Nos lugares onde as fibras do elástico – no caso, as fibras de colágeno – se romperam, surgem cicatrizes. São as estrias.

Notícia nº 2: a vida não é justa.
Às vezes, elas aparecem do nada, mesmo em pessoas baixinhas e magras. Nesse caso, culpe a genética. Determinados tipos de pele têm mais tendência a desenvolver estrias. Isso explica porque você, que se cuida, malha, come direito, pode ter estrias e a sua amiga, que é trasheira total, não.

Notícia nº 3: dinheiro não é tudo.
No caso das estrias, por exemplo, ele não pode ajudar muito. Uma vez estirado o elástico, nada mais é capaz de voltar aquela trama para o lugar. Existem alguns tratamentos que tentam estimular a formação de mais colágeno na região, melhorando a aparência da pele. Mas mesmo o mais caro dos tratamentos consegue resolver, no máximo, 50% do problema. Prevenir as estrias também é tarefa incerta, mas vale mais a pena. O truque aqui é melhorar a elasticidade da sua pele, tomando muita água, usando bons hidratantes, se alimentando bem.

Notícia nº 4: você vai sobreviver!
Agora pode parecer o fim dos tempos. Mas, aos poucos, você vai se acostumar com elas. Vai ver que não é só você que tem estrias e que as meninas que não as têm, têm outros problemas igualmente chatos: celulite, flacidez, sardas, quadril largo, pouco peito, muita bunda etc… E vai perceber que os defeitos dos outros não chamam tanta atenção assim e que você não é menos querida ou desejada por causa de uns míseros risquinhos no bumbum. Aí você vai ver que o mundo é feito de pessoas imperfeitas e que, quer saber, você não vai ser menos feliz por causa disso. Acredite: se eu superei essa crise, você também vai conseguir.

E o primeiro passo é fazer um acordo interno de não deixar elas mandarem na sua vida: nunca, nunca mesmo, deixe de colocar um biquíni e curtir a praia com as amigas por causa delas. No começo, tirar a canga vai ser um processo difícil. Mas com o tempo você nem vai mais lembrar que elas existem. Quanto tempo? Isso, sim, depende de você. Do tempo que você vai demorar para dar o primeiro passo. Que tal começar agora?


E você sofre com elas? me conte! Me de dicas alguem pra evita-lás.

Beeijos Loh*

2 comentários:

  1. Saiu a minha reportagem no Blog Hiper Fashion!!!
    Segue o link para vocês lerem.
    Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1

    Abraços, dra. kátia Ferreira
    www.estheticenter.com.br

    ResponderExcluir
  2. vou ver sim sua reportagem flôr!!

    beeijos;*

    ResponderExcluir

Bem vindos!
Deixe sua opinião.

Se gostar volte sempre!♥