sexta-feira, 7 de maio de 2010

10 Dicas para Cuidar da Pele e Ficar Linda





A maioria das mulheres vive testando de um tudo em busca da tal juventude e manter a beleza em dia. Atualmente,é possível encontrar vários tratamentos estéticos para vários fins.Para conservar a aparência jovem, basta algumas mudanças de hábitos na rotina.
Para ajudar você a preservar a juventude com saúde e qualidade de vida, selecionamos abaixo algumas dicas preciosas vindas de médicos e especialistas que realmente entendem do assunto.



10 dicas para cuidar da pele e ficar linda:


1. filtro solar sempre:A exposição solar contribui para a formação de rugas, flacidez e outros sinais de velhice. Por isso, aplicar filtro solar diariamente é fundamental.

2. Escolha cosméticos apenas adequados ao seu tipo de pele e idade
A pele mais jovem precisa de ativos mais leves, em formas menos oleosas. Já a pele mais madura precisa de ativos mais hidratantes, tensores e cremosos. Consulte sempre o dermatologista e oriente-se sobre os produtos mais indicado para você.

3. Muita água
A pele tem uma função protetora importante contra agressões externas e infecções, o que depende, em partes, do grau de hidratação do corpo.

4. Alimente-se de maneira saudável
Como já diz o ditado :você é aquilo que come. Por isso, alimentos pesados e gordurosos, vão deixá-la com a pele oleosa e provocar acnes. Por outro lado, alimentos ricos em fibras contribuem para o funcionamento do intestino e para a desintoxicação do organismo, o que também beneficia e muito a pele.


5. xô sedentarismo e a obesidade
Praticar atividades físicas garantem a flexibilidade e o fortalecimento muscular, além de minimizar a flacidez e a formação de rugas.

6. Diga adeus ao cigarro
Além dos danos que o cigarro causa ao aparelho respiratório, a fumaça do cigarro que é composta essencialmente por monóxido de carbono , dilata os poros e leva muitas impurezas para a pele, contribuindo para o surgimento de acnes e para o envelhecimento precoce.

7. Dormir bem
Uma noite mal dormida pode gerar uma alteração na circulação ao redor dos olhos, ocasionando um processo de afinamento da pele nessa região. Conseqüentemente, vai haver o aumento de vasos sanguíneos e o escurecimento da área. Por isso durma pelo menos 8 horas de sono todos os dias.

8. Fuja do sol das 10h às 16h
Nesse período, predomina um tipo de radiação ultravioleta denominado UVB que, além de aumentar o risco de câncer de pele, é responsável pelas queimaduras solares, causadoras do envelhecimento precoce.

9. Trate lesões ou alterações de pele
Acne, micose, eczemas, manchas do sol e principalmente lesões de câncer de pele, quando diagnosticadas e tratadas no início, possuem uma maior probabilidade de evoluírem sem problemas estéticos.

10. Combata o mau humor
Seja uma pessoa alegre, bem resolvida e bem humorada faz toda a diferença quando a finalidade é mostrar uma pele jovem, brilhante e com vida. Em um momento de prazer e alegria, o corpo libera endorfinas – processo que estimula o aumento da circulação sanguínea, favorecendo o bem-estar da pele e sua beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos!
Deixe sua opinião.

Se gostar volte sempre!♥